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http://repositorio.upf.br/handle/riupf/389
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.creator | Silveira, Aryane Roso | - |
dc.date.accessioned | 2014-12-04T16:17:33Z | - |
dc.date.available | 2014-12-04T16:17:33Z | - |
dc.date.issued | 2014-12-04 | - |
dc.identifier.citation | SILVEIRA, Aryane Roso. Compreendendo o depoimento sem dano. 2013. 76 f. Monografia (Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais). Curso de Direito. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2013. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.upf.br/handle/riupf/389 | - |
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dc.language | por | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Direito | pt_BR |
dc.subject | Crime sexual | pt_BR |
dc.subject | Violência | pt_BR |
dc.subject | Dano moral | pt_BR |
dc.title | Compreendendo o depoimento sem dano | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Fuga, Marlova Stawinski | - |
dc.description.resumo | Analisando-se a evolução da história da proteção da criança e do adolescente, percebe-se que o sistema de inquirição para ouvir crianças e adolescentes vítimas de violência sexual, até então vigente, necessita de algumas adaptações para se enquadrar na problemática enfrentada pela sociedade atual. À luz desse entendimento, é que surgiu a proposta de um novo modelo de inquirição de crianças e adolescentes vítimas de violência, especialmente vítimas de abuso sexual. O projeto Depoimento Sem Dano consiste na utilização de um técnico profissional - assistente social, psicólogo, pediatra – para colher o depoimento das vítimas de abuso, a fim de facilitar a ouvida da criança que está passando por um momento difícil e doloroso. O objetivo desse projeto é essencialmente reduzir os danos sofridos pelas vítimas e testemunhas sejam elas crianças e ou adolescentes de violência sexual durante a produção de provas em processos judiciais. Com isso garante os direitos das crianças e dos adolescentes no que tange a proteção e prevenção de seus direitos. A vítima ao ser ouvida em juízo terá sua palavra valorizada, bem como sua inquirição respeitada como pessoa em condição peculiar em desenvolvimento; e ainda, buscar uma melhor qualidade da prova produzida para garantir um julgamento justo ao delito. Sopesando as hipóteses acima, utilizou-se o método dialético fazendo confrontação bibliográfica para se alcançar a conclusão final: a interdisciplinaridade é o elemento diferenciador do modelo e este em nada lesa os princípios constitucionais. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | FD - Curso de Direito - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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PF2013Aryane_Roso_Silveira.pdf | Monografia Aryane Roso Silveira | 344,31 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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