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dc.creatorSantos, Eduarda dos-
dc.date.accessioned2015-02-20T18:59:36Z-
dc.date.available2015-02-20T18:59:36Z-
dc.date.issued2015-02-20-
dc.identifier.citationSANTOS, Eduarda dos. Pesquisa de satisfação dos associados da Coagrisol unidade de Mormaço. 2014. 88 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Soledade, RS, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/437-
dc.description.provenanceSubmitted by Jucelei Domingues (jucelei@upf.br) on 2015-02-20T18:59:36Z No. of bitstreams: 1 SOL2014Eduarda_dos_Santos.pdf: 455064 bytes, checksum: d9ddcbc879371eb094f35cc0537bfb89 (MD5)en
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dc.languageporpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAdministraçãopt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectSatisfação do consumidorpt_BR
dc.titlePesquisa de satisfação dos associados da Coagrisol unidade de Mormaçopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Tramontini, Alberto Baltoré-
dc.description.resumoA satisfação dos clientes é uma forma das empresas continuarem no mercado a partir da conquista e fidelização dos mesmos, por isso o tema satisfação ganhou grande importância no contexto administrativo. O objetivo deste estudo é identificar o nível de satisfação dos associados da Coagrisol unidade de Mormaço, cooperativa agroindustrial que trabalha com o recebimento de grãos e venda de insumos. O trabalho apresenta-se como um estudo de caso, quanto ao objetivo geral é classificado como exploratório e descritivo, já a abordagem do problema é feita de acordo com a pesquisa de caráter qualitativo e quantitativo. A pesquisa de dados primários foi dividida em duas fases, a primeira ocorreu por meio de quinze entrevistas não probabilísticas por julgamento e conveniência, já a segunda fase foi composta por noventa e cinco questionários probabilísticos aplicados de forma aleatória. Com a presente pesquisa de satisfação foi possível observar que os indicadores que mais geram satisfação para os associados são a cortesia no atendimento, o relacionamento com o associado e a qualidade dos produtos e serviços. Os indicadores que necessitam de melhorias são relacionados aos preços, formas de pagamento, disponibilidade de entrega imediata, horário dos técnicos agrícolas, rapidez no atendimento e agilidade do sistema da cooperativa. Desse modo diante dos resultados dos dados levantados a empresa pode corrigir alguns de seus pontos fracos e fortificar seus pontos fortes a fim de ampliar sua posição neste segmento de mercado.pt_BR
Aparece nas coleções:FEAC - Curso de Administração - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

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