Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/438
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : Gestão pública e a questão tributária : estudo de caso do município de Saldanha Marinho
metadata.dc.creator: Damiani, Emilia
metadata.dc.contributor.advisor1: Büllau, Hélio
metadata.dc.description.resumo: O presente estudo apresenta possibilidades de melhoria da gestão da Prefeitura Municipal de Saldanha Marinho no tocante à revisão, em especial do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e do ISS (Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza). A pesquisa caracteriza-se como um estudo de caso, de natureza descritiva e quantitativa. A coleta de dados baseou-se em dados disponíveis no cadastro municipal, dados contábeis e em entrevistas semiestruturadas com o Fiscal de Tributos. A análise de dados usou técnicas quantitativas, buscando comparar a arrecadação efetiva com as possibilidades de aumento. Com base na literatura pesquisada na fundamentação teórica, foram desenvolvidas sugestões e recomendações, indicando melhorias possíveis, que começam com melhor treinamento do pessoal que trabalha na área tributária e com cuidados na atualização do Cadastro Técnico Municipal.
Palabras clave : Administração pública
Tributos
metadata.dc.language: por
Citación : DAMIANI, Emilia. Gestão pública e a questão tributária : estudo de caso do município de Saldanha Marinho. 2014. 66 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Carazinho, RS, 2014.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://repositorio.upf.br/handle/riupf/438
Fecha de publicación : 20-feb-2015
Aparece en las colecciones: FEAC - Curso de Administração - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
CAR2014Emilia_Damiani.pdfMonografia Emilia Damiani244,06 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.