Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/465
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: Cenário televisivo : a estrutura cenográfica do Jornal Hoje na construção da notícia
metadata.dc.creator: Risson, Gisele
metadata.dc.contributor.advisor1: Hartmann, Nadja Maria
metadata.dc.description.resumo: O presente trabalho teve o intuito de investigar o cenário do Jornal Hoje e suas transformações no período que compreende de 2001 à 2014. Com isso, foi possível estudar a evolução do cenário do telejornal para buscar entender como as mudanças em um cenário televisivo podem contribuir na transmissão da informação. A partir disso podemos observar como o programa foi construindo um estilo próprio e fazendo disso um meio de manter uma relação de credibilidade e confiança com o espectador. Para o estudo utilizamos como metodologia o contexto comunicativo. Pode-se observar que o programa reafirmou seu estilo e buscou maior aproximação com o espectador, com o auxílio de recursos tecnológicos e de uma linguagem própria na apresentação do telejornal. O Jornal Hoje é um dos telejornais que mais modificou seu cenário ao longo dos seus 43 anos. Hoje o telejornal utiliza toda a sua estrutura cenográfica que proporciona maior dinamismo e desenvolvimento na apresentação das notícias.
Keywords: Jornalismo
Jornal Hoje
Cenografia e cenários
metadata.dc.language: por
Citation: RISSON, Gisele. Cenário televisivo : a estrutura cenográfica do Jornal Hoje na construção da notícia. 2014. 56 f. Monografia (Bacharel em Jornalismo). Curso de Jornalismo. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2014.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/465
Issue Date: 22-Apr-2015
Appears in Collections:FAC - Curso de Jornalismo - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PF2014Gisele_Risson.pdfMonografia Gisele Risson633,4 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.