Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.upf.br/handle/riupf/465
metadata.dc.type: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Title: | Cenário televisivo : a estrutura cenográfica do Jornal Hoje na construção da notícia |
metadata.dc.creator: | Risson, Gisele |
metadata.dc.contributor.advisor1: | Hartmann, Nadja Maria |
metadata.dc.description.resumo: | O presente trabalho teve o intuito de investigar o cenário do Jornal Hoje e suas transformações no período que compreende de 2001 à 2014. Com isso, foi possível estudar a evolução do cenário do telejornal para buscar entender como as mudanças em um cenário televisivo podem contribuir na transmissão da informação. A partir disso podemos observar como o programa foi construindo um estilo próprio e fazendo disso um meio de manter uma relação de credibilidade e confiança com o espectador. Para o estudo utilizamos como metodologia o contexto comunicativo. Pode-se observar que o programa reafirmou seu estilo e buscou maior aproximação com o espectador, com o auxílio de recursos tecnológicos e de uma linguagem própria na apresentação do telejornal. O Jornal Hoje é um dos telejornais que mais modificou seu cenário ao longo dos seus 43 anos. Hoje o telejornal utiliza toda a sua estrutura cenográfica que proporciona maior dinamismo e desenvolvimento na apresentação das notícias. |
Keywords: | Jornalismo Jornal Hoje Cenografia e cenários |
metadata.dc.language: | por |
Citation: | RISSON, Gisele. Cenário televisivo : a estrutura cenográfica do Jornal Hoje na construção da notícia. 2014. 56 f. Monografia (Bacharel em Jornalismo). Curso de Jornalismo. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2014. |
metadata.dc.rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://repositorio.upf.br/handle/riupf/465 |
Issue Date: | 22-Apr-2015 |
Appears in Collections: | FAC - Curso de Jornalismo - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
PF2014Gisele_Risson.pdf | Monografia Gisele Risson | 633,4 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.