Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/465
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Cenário televisivo : a estrutura cenográfica do Jornal Hoje na construção da notícia
Autor(es): Risson, Gisele
Primeiro Orientador: Hartmann, Nadja Maria
Resumo: O presente trabalho teve o intuito de investigar o cenário do Jornal Hoje e suas transformações no período que compreende de 2001 à 2014. Com isso, foi possível estudar a evolução do cenário do telejornal para buscar entender como as mudanças em um cenário televisivo podem contribuir na transmissão da informação. A partir disso podemos observar como o programa foi construindo um estilo próprio e fazendo disso um meio de manter uma relação de credibilidade e confiança com o espectador. Para o estudo utilizamos como metodologia o contexto comunicativo. Pode-se observar que o programa reafirmou seu estilo e buscou maior aproximação com o espectador, com o auxílio de recursos tecnológicos e de uma linguagem própria na apresentação do telejornal. O Jornal Hoje é um dos telejornais que mais modificou seu cenário ao longo dos seus 43 anos. Hoje o telejornal utiliza toda a sua estrutura cenográfica que proporciona maior dinamismo e desenvolvimento na apresentação das notícias.
Palavras-chave: Jornalismo
Jornal Hoje
Cenografia e cenários
Idioma: por
Citação: RISSON, Gisele. Cenário televisivo : a estrutura cenográfica do Jornal Hoje na construção da notícia. 2014. 56 f. Monografia (Bacharel em Jornalismo). Curso de Jornalismo. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2014.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/465
Data do documento: 22-Abr-2015
Aparece nas coleções:FAC - Curso de Jornalismo - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PF2014Gisele_Risson.pdfMonografia Gisele Risson633,4 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.