Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/523
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: A (incomunicabilidade) dos jurados e a quesitação no Tribunal do Júri: uma análise do sistema brasileiro e do sistema norte-americano
Autor(es): Pilot, Graziela
Primeiro Orientador: Fioreze, Renato
Resumo: O presente estudo trata sobre alguns modelos de sistemas de Tribunal do Júri aplicados no mundo, principalmente sobre o sistema de Tribunal de Júri Brasileiro e Norte-Americano, para o estudo, foi necessária a realização de um levantamento histórico dos sistemas até a suas formas atuais. Far-se-á uma análise do Tribunal do Júri Brasileiro dentro do Estado Democrático de Direito, bem como a utilização do Tribunal do Júri como um parâmetro de justiça, onde serão apresentadas as influências trazidas pelos jurados quando de seus veredictos. De igual modo, serão demostradas as diferenças e similaridades do sistema de Tribunal de Júri Brasileiro e do sistema de Tribunal de Júri Norte-Americano, no tocante a questão referente à in (comunicabilidade) e a forma de quesitação. Sendo que a comunicabilidade entre os jurados faz com que se tenha uma justiça ainda mais justa e efetiva.
Palavras-chave: Direito
Júri
Tribunais do júri
Idioma: por
Citação: PILOT, Graziela. A (incomunicabilidade) dos jurados e a quesitação no Tribunal do Júri: uma análise do sistema brasileiro e do sistema norte-americano. 2014. 54 f. Monografia (Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais). Curso de Direito. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2014.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/523
Data do documento: 27-Mai-2015
Aparece nas coleções:FD - Curso de Direito - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PF2014Graziela_Pilot.pdfMonografia Graziela Pilot226,4 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.