Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/550
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Apuração e gestão de custos e resultados nas culturas da propriedade SMT
Autor(es): Oliveira, Graziele Lipienski de
Primeiro Orientador: Kosztrzepa, Ricardo de Oliveira
Resumo: O presente estudo abordou o tema de custos numa propriedade rural e teve por objetivo apurar os custos realizados da empresa SMT para as safras de 2013/2014 de todas as culturas cultivadas na mesma. Como metodologia utilizou-se como procedimento técnico o estudo de caso, tendo como objetivo pesquisa descritiva e como abordagem do problema qualitativa e quantitativa. Após a realização da revisão bibliográfica efetuou-se a coleta de dados onde procedeu-se a análise dos dados onde realizou-se a apuração dos custos referentes a cinco safras e as análises financeiras. Como principais sugestões para empresa foi proposto que poderia ser aplicada a receita total em uma poupança por um período de seis meses. Por fim concluiu-se que a empresa tem resultados favoráveis da maneira como opera, e que pode optar por outras saídas em determinadas épocas do ano ou quando houver perdas na safra.
Palavras-chave: Contabilidade
Produtividade agrícola
Custeio baseado em atividades
Cultivos agrícolas
Idioma: por
Citação: OLIVEIRA, Graziele Lipienski de. Apuração e gestão de custos e resultados nas culturas da propriedade SMT. 2014. 96 f. Monografia (Bacharel em Ciências Contábeis). Curso de Ciências Contábeis. Universidade de Passo Fundo, Carazinho, RS, 2014.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/550
Data do documento: 7-Ago-2015
Aparece nas coleções:FEAC - Curso de Contabilidade - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CAR2014Graziele_Lipienski_de_Oliveira.pdfMonografia Graziele Lipienski de Oliveira440,18 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.