Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/554
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Análise de custos na prestação de serviços no segmento mecânica pesada
Autor(es): Legramandi, Caroline
Primeiro Orientador: Kosztrzepa, Ricardo de Oliveira
Resumo: O presente estudo abordou o tema Análise de Custos e teve por objetivo realizar a apuração e identificação dos custos incorridos na prestação de serviço no segmento de mecânica pesada na empresa XYZ Ltda. Como metodologia utilizou-se como procedimento técnico o estudo de caso, tendo como objetivo pesquisa descritiva e como abordagem do problema qualitativa e quantitativa. Após a realização da revisão bibliográfica efetuou-se a coleta de dados onde procedeu-se a análise dos dados onde realizou-se a analise vertical das Demonstrações de Resultado de dois períodos, da margem de contribuição, os custos apurados e suas classificações, bem como o preço de venda praticado e o preço de venda sugerido. Como principais sugestões para empresa foi proposto que a empresa insira um controle de custos eficaz dos serviços que são prestados, para uma maior competitividade no mercado, viabilizando melhores resultados.
Palavras-chave: Contabilidade
Custeio baseado em atividades
Preços
Prestação de serviços
Mecânica
Idioma: por
Citação: LAGRAMANDI, Caroline. Análise de custos na prestação de serviços no segmento mecânica pesada. 2014. 105 f. Monografia (Bacharel em Ciências Contábeis). Curso de Ciências Contábeis. Universidade de Passo Fundo, Carazinho, RS, 2014.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/554
Data do documento: 7-Ago-2015
Aparece nas coleções:FEAC - Curso de Contabilidade - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CAR2014Caroline_Legramandi.pdfMonografia Carolien Legramandi3,71 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.