Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/612
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: Avaliação dos custos e resultados: um estudo das linhas de produtos do Mercado ABC
metadata.dc.creator: Dalmina, Adrieli Luisa
metadata.dc.contributor.advisor1: Angonese, Rodrigo
metadata.dc.description.resumo: As mudanças do mercado, nos dias atuais, forçam as empresas a tornarem-se cada vez mais competitivas. Para tanto, as informações sobre custos têm sido consideradas um elemento estratégico dentro das organizações. A verificação do custo é um campo que merece atenção dentro da empresa, pois isso irá implicar na correta gestão da organização. Este trabalho tem como objetivo verificar o custo e o resultado, pelo método do custeio variável, das linhas de produtos comercializadas pelo mercado ABC. A metodologia a ser utilizada no trabalho será de uma pesquisa aplicada, documental, quantitativa e delineada como um estudo de caso. A análise realizada neste trabalho pode demonstrar o objetivo proposto, sua margem de contribuição total e por linha de produtos. Os resultados mostram que a empresa obteve um lucro de R$12.615,10 no período de janeiro à agosto de 2013. Também foi possível identificar seu ponto de equilíbrio e propor as sugestões de melhorias.
Keywords: Contabilidade
Custeio baseado em atividades
Mercado financeiro
metadata.dc.language: por
Citation: DALMINA, Adrieli Luisa. Avaliação dos custos e resultados: um estudo das linhas de produtos do Mercado ABC. 2013. 61 f. Monografia (Bacharel em Ciências Contábeis). Curso de Ciências Contábeis. Universidade de Passo Fundo, Lagoa Vermelha, RS, 2013.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/612
Issue Date: 11-Aug-2015
Appears in Collections:CCON - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
LVE2013Adrieli_Luisa_Dalmina.pdfMonografia Adrieli Luisa Dalmina233,79 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.