Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/612
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Avaliação dos custos e resultados: um estudo das linhas de produtos do Mercado ABC
Autor(es): Dalmina, Adrieli Luisa
Primeiro Orientador: Angonese, Rodrigo
Resumo: As mudanças do mercado, nos dias atuais, forçam as empresas a tornarem-se cada vez mais competitivas. Para tanto, as informações sobre custos têm sido consideradas um elemento estratégico dentro das organizações. A verificação do custo é um campo que merece atenção dentro da empresa, pois isso irá implicar na correta gestão da organização. Este trabalho tem como objetivo verificar o custo e o resultado, pelo método do custeio variável, das linhas de produtos comercializadas pelo mercado ABC. A metodologia a ser utilizada no trabalho será de uma pesquisa aplicada, documental, quantitativa e delineada como um estudo de caso. A análise realizada neste trabalho pode demonstrar o objetivo proposto, sua margem de contribuição total e por linha de produtos. Os resultados mostram que a empresa obteve um lucro de R$12.615,10 no período de janeiro à agosto de 2013. Também foi possível identificar seu ponto de equilíbrio e propor as sugestões de melhorias.
Palavras-chave: Contabilidade
Custeio baseado em atividades
Mercado financeiro
Idioma: por
Citação: DALMINA, Adrieli Luisa. Avaliação dos custos e resultados: um estudo das linhas de produtos do Mercado ABC. 2013. 61 f. Monografia (Bacharel em Ciências Contábeis). Curso de Ciências Contábeis. Universidade de Passo Fundo, Lagoa Vermelha, RS, 2013.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/612
Data do documento: 11-Ago-2015
Aparece nas coleções:FEAC - Curso de Contabilidade - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LVE2013Adrieli_Luisa_Dalmina.pdfMonografia Adrieli Luisa Dalmina233,79 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.