Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/660
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : Análise das estratégias do mix de varejo do Supermercado Tio Zé
metadata.dc.creator: Santini, Laura
metadata.dc.contributor.advisor1: Hermes, Lisiane Caroline Rodrigues
metadata.dc.description.resumo: O objetivo deste trabalho é identificar quais são as estratégias mercadológicas do mix de varejo que o Supermercado Tio Zé, localizado em Ibiaçá – RS, adota para conquistar seu consumidor. Fez-se um estudo na literatura disponível dos conceitos de marketing, lojas de varejo, mix de varejo, trade marketing, comportamento do consumidor e processo decisório de compras do consumidor. A metodologia utilizada embasou-se no estudo de caso e pesquisa exploratória com abordagem qualitativa. Para tanto, elaborou-se um roteiro de entrevista aos clientes em forma de questionário com questões padronizadas e estruturadas, baseadas nas principais variáveis do mix de varejo. Também elaborou-se um roteiro de entrevistas para a gestora do estabelecimento, e por fim, foi criado um roteiro de observação para a pesquisadora. As respostas foram tabuladas e representadas em quadros de forma descritiva. Dessa forma, foi possível verificar as deficiências em cada uma das variáveis pesquisadas. Como principais resultados pode-se afirmar que a maioria dos consumidores não tomam conhecimento das ações promocionais realizadas pelo Supermercado e não são persuadidos pelas mesmas no ponto de venda. Em relação ao mix de produtos esse atende as necessidades dos consumidores e possuem boa qualidade, somente no setor de padaria é que deixa a desejar aos seus clientes. No quesito preço das mercadorias esse é compatível com os demais supermercado, sendo as condições de pagamento consideradas acessíveis. As variáveis do mix de varejo como localização, atmosfera da loja e atendimento são estratégias de diferenciação e consideradas como vantagem competitiva em relação a concorrência.
Palabras clave : Administração de empresas
Comportamento do consumidor
Lojas de varejo
Planejamento estratégico
metadata.dc.language: por
Citación : SANTINI, Laura. Análise das estratégias do mix de varejo do Supermercado Tio Zé. 2014. 87 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2014.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://repositorio.upf.br/handle/riupf/660
Fecha de publicación : 14-ago-2015
Aparece en las colecciones: FEAC - Curso de Administração - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
PF2014Laura_Santini.pdfMonografia Laura Santini425,92 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.