Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/687
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Satisfação de clientes: um estudo na empresa comercial de calçados Toazza Ltda
Autor(es): Giotti, Elisandra
Primeiro Orientador: Demarchi, Daniel Vinícius
Resumo: O mercado empresarial está cada vez mais competitivo, os clientes têm a sua disposição diversas opções para escolher onde efetuar suas compras. Essa diversidade de empresas os torna mais exigentes e consequentemente exige da organização que ela esteja atenta às mudanças e aos gostos de seus consumidores. Dentro desta perspectiva, o presente trabalho teve como objetivo identificar o grau de satisfação dos clientes da empresa Comercial de Calçados Toazza Ltda., sendo que a partir deste objetivo, foram apresentados conceitos a respeito da área de marketing e, especialmente, sobre os fatores que englobam a satisfação de clientes. Após, foi efetuado uma metodologia de pesquisa qualitativa/ exploratória a qual contou com a colaboração de quinze clientes, para identificar as variáveis e atributos determinantes para a escolha de uma loja de calçados, posteriormente foi efetuado uma pesquisa quantitativa/descritiva a qual foi estruturada a partir dos dados coletados na primeira etapa, contando com noventa e sete respondentes. Após, o encerramento da pesquisa fazendo uso de métodos estatísticos, os dados foram tabulados e inseridos em tabelas com medições em percentuais, fator este que possibilitou a análise de dados e evidenciou que para a maioria de seus clientes a empresa Comercial de Calçados Toazza Ltda., possui uma excelente organização, possui produtos diferenciados, trabalha com uma faixa de preços aceitáveis e proporciona um atendimento de qualidade a seus clientes. A partir das informações geradas pelas percepções dos respondentes, criaram-se as sugestões e recomendações para que a empresa Comercial de Calçados Toazza Ltda. possa melhorar a relação com seus clientes, bem como atender e satisfazer ainda melhor as suas necessidades desejos e demandas, a fim de construir uma relação duradoura com seu público alvo e se tornar ainda mais forte no ramo em que atua.
Palavras-chave: Satisfação do consumidor
Administração de empresas
Marketing
Idioma: por
Citação: GIOTTI, Elisandra. Satisfação de clientes: um estudo na empresa comercial de calçados Toazza Ltda. 2014. 98 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Sarandi, RS, 2014.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/687
Data do documento: 17-Ago-2015
Aparece nas coleções:FEAC - Curso de Administração - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SAR2014Elisandra_Giotti.pdfMonografia Elisandra Giotti633,9 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.