Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/689
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: Estudo do processo de decisão de compra dos clientes da empresa Veísa
metadata.dc.creator: Zortea, Evandro Rosso
metadata.dc.contributor.advisor1: Cruz, Cassiana Maris Lima
metadata.dc.description.resumo: Este trabalho de conclusão de curso teve como objetivo analisar o processo de decisão de compra dos clientes da empresa Veisa. Cada indivíduo possui um conjunto de necessidades que precisam ser atendidas. Nesse sentido, se faz presente o marketing que, com suas habilidades e práticas, procura atender da melhor maneira possível os consumidores, a fim de mantê-los fiéis às marcas e produtos, além de atrair novos clientes. Os fatores que definem o processo decisório de compra são: reconhecimento da necessidade, busca de informações, avaliação de alternativas pré-compra, compra, consumo, avaliação pós-compra e descarte (BLACKWELL; MINIARD; ENGEL, 2005). Foi realizado um estudo qualitativo e exploratório na empresa Veísa Veículos Ltda, localizada no bairro Valinhos, Passo Fundo/RS, caracterizando-se como um estudo de caso. Para análise foram utilizados dados primários, coletados através de roteiro de entrevistas aplicados com os clientes da empresa no momento da compra, no período entre 02 à 30 de outubro de 2014. Concluiu-se que, os principais fatores que influenciam o processo de decisão de compra dos consumidores analisados foram: a qualidade dos produtos oferecidos aliada a marca, o atendimento, a necessidade, o preço e a qualificação dos profissionais. Com relação às influências de marketing, ou seja, o mix de marketing (produto, preço, praça e promoção), ficou evidente a participação nas decisões de compra dos consumidores da Veísa.
Keywords: Administração de empresas
Clientes
Comportamento do consumidor
Marketing
metadata.dc.language: por
Citation: ZORTEA, Evandro Rosso. Estudo do processo de decisão de compra dos clientes da empresa Veísa. 2014. 59 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2014.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/689
Issue Date: 18-Aug-2015
Appears in Collections:FEAC - Curso de Administração - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PF2014Evandro_Rosso_Zortea.pdfMonografia Evandro Rosso Zortea581,75 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.