Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/712
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: A influência do logo sonoro no reconhecimento de marcas
Autor(es): Fianco, Teilor André
Primeiro Orientador: Gusatti, Ciro Eduardo
Resumo: As marcas podem usufruir de elementos sonoros para serem reconhecidas. Tentando compreender maneiras de comunicação, trazendo para discussão a importância do som no reconhecimento me marcas. Partiu-se, inicialmente, de uma pesquisa bibliográfica, onde foram explorados conceitos importantes como: marca, identidade visual e sonora, sound branding. Posteriormente, realizou-se um experimento com consumidores, e três tratamentos distintos foram conduzidos em questionários diferentes. Com o auxílio de sinais sonoros e visuais, os participantes foram mediados a reconhecer marcas apresentadas durante o teste. Após a aplicação do experimento, analisou-se os dados obtidos de forma descritiva e qualitativa, constatando-se influência do elemento logo sonoro no reconhecimento das marcas por parte dos consumidores.
Palavras-chave: Publicidade
Marca de produtos
Marketing
Propaganda
Idioma: por
Citação: FIANCO, Teilor André. A influência do logo sonoro no reconhecimento de marcas. 2014. 85 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2014.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/712
Data do documento: 19-Ago-2015
Aparece nas coleções:FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PF2014Teilor_Andre_Fianco.pdfMonografia Teilor André Fianco4,71 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.