Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/712
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: A influência do logo sonoro no reconhecimento de marcas
metadata.dc.creator: Fianco, Teilor André
metadata.dc.contributor.advisor1: Gusatti, Ciro Eduardo
metadata.dc.description.resumo: As marcas podem usufruir de elementos sonoros para serem reconhecidas. Tentando compreender maneiras de comunicação, trazendo para discussão a importância do som no reconhecimento me marcas. Partiu-se, inicialmente, de uma pesquisa bibliográfica, onde foram explorados conceitos importantes como: marca, identidade visual e sonora, sound branding. Posteriormente, realizou-se um experimento com consumidores, e três tratamentos distintos foram conduzidos em questionários diferentes. Com o auxílio de sinais sonoros e visuais, os participantes foram mediados a reconhecer marcas apresentadas durante o teste. Após a aplicação do experimento, analisou-se os dados obtidos de forma descritiva e qualitativa, constatando-se influência do elemento logo sonoro no reconhecimento das marcas por parte dos consumidores.
Keywords: Publicidade
Marca de produtos
Marketing
Propaganda
metadata.dc.language: por
Citation: FIANCO, Teilor André. A influência do logo sonoro no reconhecimento de marcas. 2014. 85 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2014.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/712
Issue Date: 19-Aug-2015
Appears in Collections:FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PF2014Teilor_Andre_Fianco.pdfMonografia Teilor André Fianco4,71 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.