Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/720
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Marketing eleitoral: análise das fases e o engajamento da campanha de Dilma Roussef em sua página na mídia social facebook no primeiro turno das eleições presidenciais de 2014
Autor(es): Machado, Eliézer
Primeiro Orientador: Schaeffer, Olmiro Cristiano Lara
Resumo: Este trabalho investiga as cinco fases da campanha, propostas por Ferraz (2003), e o engajamento, proposto por Charlene Li (2010), na página do Facebook de Dilma Roussef, no primeiro turno das eleições presidenciais do Brasil no ano de 2014. Estas cinco fases compreendem o lançamento da campanha, o início, a consolidação, o desenvolvimento e os últimos dias, e o engajamento compreende as curtidas, os compartilhamentos e os comentários. Primeiro utilizou-se como metodologia a pesquisa bibliográfica, a fim de traçar, conceituar e estabelecer os principais assuntos presentes no trabalho. Em um segundo momento, o estudo de caso do tipo intrínseco foi aplicado, dividindo esta etapa em cinco partes, uma para cada fase proposta por Ferraz (2003). O trabalho é dividido em duas partes, sendo a primeira o resgate do referencial teórico sobre assuntos presentes na pesquisa, e a segunda o estudo de caso, com a contextualização do pleito brasileiro no primeiro turno de 2014, da candidata Dilma Roussef.
Palavras-chave: Publicidade
Mídia (Publicidade)
Facebook (Rede social on-line)
Campanha eleitoral
Marketing
Idioma: por
Citação: MACHADO, Eliézer. Marketing eleitoral: análise das fases e o engajamento da campanha de Dilma Roussef em sua página na mídia social facebook no primeiro turno das eleições presidenciais de 2014. 2014. 86 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2014.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/720
Data do documento: 20-Ago-2015
Aparece nas coleções:FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PF2014Eliezer_Machado.pdfMonografia Eliézer Machado5,35 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.