Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/721
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: Marketing esportivo: como o Sport Club Internacional desenvolve o marketing esportivo através da sua rede social
metadata.dc.creator: Marcondes, Marco Antônio Spanenberg
metadata.dc.contributor.advisor1: Gusatti, Ciro Eduardo
metadata.dc.description.resumo: O grande número de fãs do esporte faz o Marketing Esportivo permanecer no mercado e seguir como um bom caminho para os negócios. Nesse sentido, este trabalho tem como objetivo compreender e identificar a forma como o Sport Club Internacional utiliza a rede social para promover o seu Marketing Esportivo. Para atingir esse fim, será utilizada a pesquisa exploratória com abordagem qualitativa. O estudo será dividido em duas fases: a primeira, usando-se da pesquisa bibliográfica e documental, fará o resgate teórico sobre o tema. Após, por meio de um estudo de caso, será analisado a página oficial do Sport Club Internacional do Facebook, do Instagram e do Twitter, através da apreciação de conteúdo e de publicações. Entende-se que o uso das redes sociais para a prática do marketing esportivo contribui para a visibilidade da marca e para um melhor relacionamento com os seguidores, neste caso específico do Sport Club Internacional.
Keywords: Publicidade
Marketing
Esportes
Redes sociais on-line
Futebol
metadata.dc.language: por
Citation: MARCONDES, Marco Antônio Spanenberg. Marketing esportivo: como o Sport Club Internacional desenvolve o marketing esportivo através da sua rede social. 2014. 92 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2014.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/721
Issue Date: 20-Aug-2015
Appears in Collections:CPP - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PF2014Marco_Antonio_Spanenberg_Marcondes.pdfMonografia Marco Antônio Spanenberg Marcondes7,22 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.