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metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : Neuromarketing: a exploração do olfato como forma de estímulo ao consumo
metadata.dc.creator: Borgo, Gabriela Martins Pinto
metadata.dc.contributor.advisor1: Betencourt, Maria Goretti Baptista
metadata.dc.description.resumo: Este trabalho tem como objetivo identificar e compreender as possibilidades do uso de aromas em favor da publicidade para a geração Y. As questões envolvidas referem-se à forma como a exploração do sentido olfativo pode contribuir para estimular o consumo. Os processos metodológicos deram-se através de estudo bibliográfico e pesquisa exploratória, de modo a entender o objeto de estudo. Também fez-se uso da técnica de grupo focal com a participação de dez sujeitos que fizeram a inalação de dezoito aromas. Com este estudo, pode-se concluir que o uso dos sentidos, em especial o olfato, é importante para a aproximação das marcas a seus clientes, além dos aromas influenciarem diretamente no comportamento do consumidor, podendo, assim, serem decisivos no momento da aquisição de produtos.
Palabras clave : Publicidade
Propaganda
Marketing
Marca de produtos
metadata.dc.language: por
Citación : BORGO, Gabriela Martins Pinto. Neuromarketing: a exploração do olfato como forma de estímulo ao consumo. 2014. 121 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2014.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://repositorio.upf.br/handle/riupf/729
Fecha de publicación : 20-ago-2015
Aparece en las colecciones: FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

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