Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/747
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: Jornalismo e humor: uma análise do quadro serviço de atenção ao consumidor, do CQC
metadata.dc.creator: Lago, Jamile
metadata.dc.contributor.advisor1: Chaise, Maria Joana Chiodelli
metadata.dc.description.resumo: A interação entre humor e jornalismo é algo recente no Brasil. Compreender essa relação é também compreender uma das novas formas de se fazer jornalismo. Outro ponto importante é compreender qual é a função do humor dentro do jornalismo, como ele aparece e para que serve. O programa Custe o Que Custar, da Rede Bandeirantes, faz a união entre jornalismo e humor no Brasil desde 2008, quando foi a sua estreia. A presente monografia faz uma análise do quadro jornalístico Serviço de Atenção ao Consumidor, através da metodologia de Modos de Endereçamento proposta por Gomes (2004). Essa análise também foi baseada nos estudos de diversos autores que falam sobre as funções e valores do jornalismo e sobre os motivos pelos quais o entretenimento pode vir a fazer parte do jornalismo. Foi possível identificar que o quadro é jornalístico, mas não esquece o humor. Ainda, que na maioria das vezes, esse humor é utilizado também como uma forma de fazer jornalismo, quando o repórter se auxilia dessa ferramenta para fazer críticas e estimular o senso crítico do telespectador.
Keywords: Jornalismo
Humor
Entretenimento
metadata.dc.language: por
Citation: LAGO, Jamile. Jornalismo e humor: uma análise do quadro serviço de atenção ao consumidor, do CQC. 2015. 47 f. Monografia (Bacharel em Jornalismo). Curso de Jornalismo. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2015.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/747
Issue Date: 25-Aug-2015
Appears in Collections:CJOR - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PF2015JamileLago.pdfMonografia Jamile Lago1,04 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.