Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/760
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : Publicidade e marketing de relacionamento como estratégias da Biotrigo Genética para estreitar a sua relação com a indústria moageira
metadata.dc.creator: Bianchi, Simone Teresinha
metadata.dc.contributor.advisor1: Bacaltchuk, Benami
metadata.dc.description.resumo: O propósito da presente pesquisa consiste em conhecer as ações de publicidade e marketing de relacionamento mais adequadas na comunicação entre a Biotrigo Genética e a indústria moageira no Rio Grande do Sul, na expectativa de que, através destas ações, seja possível melhor apresentar as cultivares da Biotrigo a esse público. Para tanto, o trabalho se organizou através de pesquisa bibliográfica, exploratória, com abordagem quantitativa e qualitativa, em sua maior parte. A análise quantitativa se deu por meio de frequência de respostas e a quantitativa se utilizou de análise de conteúdo, embasada nos conceitos de Bardin, que estuda a familiarização do conteúdo com o objetivo da pesquisa, através de indicadores de conteúdos com significado. A pesquisa foi realizada através do método questionário, que contou com 27 perguntas. O mesmo foi enviado, via e-mail, à três funcionários de cada um dos moinhos escolhidos, de forma arbitrária. Apesar da não resposta de algumas pessoas, foi possível conhecer os moinhos, no que diz respeito à demanda do mercado e o funcionamento do moinho, quanto à compra de trigo. Além disso, foram identificados os hábitos de mídia dos respondentes, bem como as melhores formas de comunicação entre a Biotrigo e este segmento da cadeia tritícola. Constatou-se haver necessidade de criar novas estratégias de marketing de relacionamento na Biotrigo Genética.
Palabras clave : Publicidade
Clientes
Marketing de relacionamento
metadata.dc.language: por
Citación : BIANCHI, Simone Teresinha. Publicidade e marketing de relacionamento como estratégias da Biotrigo Genética para estreitar a sua relação com a indústria moageira. 2015. 78 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2015.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://repositorio.upf.br/handle/riupf/760
Fecha de publicación : 4-sep-2015
Aparece en las colecciones: FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
PF2015SimoneTeresinhaBianchi.pdfMonografia Simone Teresinha Bianchi5,06 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.