Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/822
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : Percepção dos consumidores frente ao mix de varejo de um comércio de materiais de construção
metadata.dc.creator: Munhon, Stéfani de Almeida
metadata.dc.contributor.advisor1: Antunes, Mônica Da Pieve
metadata.dc.description.resumo: O presente estudo trata de analisar a percepção dos consumidores da empresa Materiais de Construção São José a respeito do mix de varejo da mesma. Para isso, consideraram-se diversas fontes de informações, tanto primárias como secundárias. Realizou-se uma pesquisa mista que envolveu a aplicação de entrevistas padronizadas, obedecendo a um formulário pré-estabelecido, composto por questões abertas e fechadas referentes ao mix de varejo da empresa. Teve como informantes chaves, o público usuário da loja, os quais foram abordados diretamente no estabelecimento, conforme disponibilidade de cada um, que resultou em 20 entrevistados. Os resultados obtidos na pesquisa identificaram que a empresa em estudo encontra-se com alguns pontos que precisam ser reformulados, principalmente a questão de espaço interno do estabelecimento, o qual foi percebido da necessidade que a empresa tem em ampliá-lo, pois, assim poderá expor melhor suas mercadorias e distanciar mais suas gôndolas e expositores. O interesse da pesquisa se dá devido às constantes mudanças nas escolhas por parte dos consumidores, à competitividade do mercado e à confirmação de alguns pontos negativos que estão ocorrendo na empresa atualmente. Diante dos resultados obtidos, foram apresentadas possíveis estratégias e melhorias para a empresa em relação ao cenário em que ela se encontra. O modelo 5W2H foi utilizado com base nos itens que foram considerados prioritários e de baixo desempenho, a fim de criar uma maior visibilidade da marca e qualificar seu serviço. No entanto, a eficiência das estratégias propostas vai depender diretamente dos esforços e recursos que a empresa está disposta a investir.
Palabras clave : Administração
Marketing - Administração
Comportamento do consumidor
Comércio varejista
metadata.dc.language: por
Citación : MUNHON, Stéfani de Almeida. Percepção dos consumidores frente ao mix de varejo de um comércio de materiais de construção. 2015. 65 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2015.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://repositorio.upf.br/handle/riupf/822
Fecha de publicación : 25-nov-2015
Aparece en las colecciones: FEAC - Curso de Administração - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
PF2015StefaniMunhon.pdfMonografia Stéfani de Almeida Munhon809,03 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.