Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/887
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : Possibilidades Significativas na campanha Couro Fino: O fetichismo explorado na infância
metadata.dc.creator: Coradin, Ingrid Gaube
metadata.dc.contributor.advisor1: Betencourt, Maria Goretti Baptista
metadata.dc.description.resumo: No presente trabalho analisaram-se os signos e significados da campanha publicitária da marca Couro Fino, em torno dos fetichismos explorados na infância. Empregou-se o método de levantamento bibliográfico, o qual proporcionou os conceitos dos conteúdos abordados. Usou-se a técnica da análise semiótica, baseada principalmente nos estudos de Charles Sanders Pierce e Santaella, aplicando-se a segunda tricotomia, fundamentada no objeto da imagem. Para tal, utilizaram-se os objetos pertencentes à campanha do dia das crianças, que compreendeu três imagens que foram divulgadas em outubro de 2013. Pesquisaram-se os principais conceitos do fetichismo, desenvolvimento, publicidade e leis de proteção infantil, além de marca e semiótica. Através dos conceitos e análises, constatou-se a extrema utilização de fetiches representados pela criança feminina e com isso a exploração sexual indevida da campanha, ocasionando assim, sua intervenção feita pelo Conar.
Palabras clave : Publicidade
Propaganda
Fetichismo
Semiótica
Infância
Marca
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Editorial : Universidade de Passo Fundo
metadata.dc.publisher.initials: UPF
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Artes e Comunicação - FAC
Citación : CORADIN, Ingrid Gaube. Possibilidades Significativas na campanha Couro Fino: O fetichismo explorado na infância. 2015. 50 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2015.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://repositorio.upf.br/handle/riupf/887
Fecha de publicación : 26-nov-2015
Aparece en las colecciones: FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
PF2015Ingrid Gaube Coradin.pdfMonografia Ingrid Gaube Coradin12,76 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.