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Campo DCValorIdioma
dc.creatorCarvalho, Kassiê de-
dc.date.accessioned2017-08-04T00:45:34Z-
dc.date.available2017-08-03-
dc.date.available2017-08-04T00:45:34Z-
dc.date.issued2016-12-05-
dc.identifier.citationCARVALHO, Kassiê de. A assessoria de imprensa da Prefeitura de Passo Fundo refletida nos jornais impressos do município. 2016. 104 f. Monografia (Bacharel em Jornalismo). Curso de Jornalismo. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/898-
dc.description.provenanceSubmitted by Chaline Barbosa (chaline@upf.br) on 2017-08-04T00:45:34Z No. of bitstreams: 1 PF2016Kassiê de Carvalho.pdf: 11833668 bytes, checksum: bfced3bc4856db83e0ab9ab88a26c9ee (MD5)en
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dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectJornalismopt_BR
dc.subjectAssessoria de Imprensapt_BR
dc.subjectComunicação Públicapt_BR
dc.subjectJornal Impressopt_BR
dc.subjectReleasept_BR
dc.titleA assessoria de imprensa da Prefeitura de Passo Fundo refletida nos jornais impressos do municípiopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Bertol, Sônia Regina Schena-
dc.description.resumoA Assessoria de Imprensa (AI) é uma área se consolidou dentro das empresas, órgãos e organizações, em grande parte no âmbito público, e ganhou notoriedade a partir do fim da ditadura. Em Passo Fundo, cidade ao Norte do Estado do Rio Grande do Sul, não é diferente: a AI da Prefeitura Municipal de Passo Fundo (PMPF) pode ser vista diariamente estampada nas páginas dos jornais impressos locais. Partindo deste princípio, a presente pesquisa analítica descritiva quantitativa e, também, qualitativa tem como objetivo geral compreender a forma como os dois jornais impressos diários do município publicam o material que os assessores da PMPF enviam às redações. Desta forma, faremos uma costura entre fatores como o trabalho da assessoria de imprensa, o campo econômico e o interesse público, levando em conta a quantidade de releases publicados por cada veículo, as alterações feitas nos materiais, quanto espaço essas publicações ocupam nas páginas dos periódicos e que tipos de notícias foram veiculados, para sabermos se há diferença na visibilidade dada pelos veículos às notícias da Prefeitura e a que visam essas notícias. Para este estudo, serão usados conceitos dos principais pesquisadores das áreas em questão: Jorge Duarte (2007; 2009) falando sobre Assessoria de Imprensa e Comunicação Pública, Elisa Kopplin e Luiz Artur Ferraretto (1996) também falando sobre Assessoria de Imprensa e entrando, também, na questão da distribuição da notícia nas páginas dos jornais, Rafael Souza Silva (1985) explicando como funciona a diagramação e visualização de página, e a própria orientadora desta pesquisa, Sônia Bertol (2007), contando um pouco da história do jornalismo impresso no mundo, mas especificamente em Passo Fundo. Ao final, iremos descobrir no que o poder da censura invisível, proporcionada pelo campo econômico (BOURDIEU, 1997), é capaz de interferir.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Artes e Comunicação - FACpt_BR
dc.publisher.initialsUPFpt_BR
Aparece nas coleções:FAC - Curso de Jornalismo - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

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