Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/919
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Instalação de agência de publicidade e propaganda em pequenas cidades: um estudo do perfil do empreendimento
Autor(es): Ubaldini, Felipe Zanin Mori
Primeiro Orientador: Bacaltchuk, Benami
Resumo: O presente trabalho elaborado através de pesquisas bibliográficas e documental, bem como pesquisa vivencial, uma vez que alguns aspectos foram presenciados durante a análise do município observado para o estudo deste, tem como objetivo, auxiliar no processo de compreensão das características que se julgam inerentes ao perfil de um empreendedor e apresentar os principais fatores que se colocam como aliados à atividade empreendedora, em específico voltado ao gerenciamento de agências de publicidade e propaganda, neste caso, a Agência Open 360, instalada na metade do ano de 2015 em uma cidade de pequeno porte chamada São João da Urtiga, justamente para saber como proceder com o gerenciamento do negócio em um mercado em que as oportunidades e ameaças podem decidir o futuro do empreendimento se não houver uma base sólida e um estruturado planejamento para lidar com vários tipos de demandas, tendo em vista a necessidade de gerir um negócio de forma eficiente em meio a um mercado instável como o que se apresenta atualmente no cenário brasileiro, mais precisamente, administrar uma agência de publicidade e propaganda, a qual se encaixa no tipo de empresa prestadora de serviços que muitos clientes dispensam em períodos de corte de gastos, mas onde nota-se que existe um grande espaço para atuar neste segmento.
Palavras-chave: Publicidade
Propaganda
Agência de publicidade
Open 360
Empreendedorismo
São João da Urtiga
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade de Passo Fundo
Sigla da Instituição: UPF
Faculdade, Instituto ou Departamento: Faculdade de Artes e Comunicação - FAC
Citação: UBALDINI, Felipe Zanin Mori. Instalação de agência de publicidade e propaganda em pequenas cidades: um estudo do perfil do empreendimento. 2016. 56 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2016.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/919
Data do documento: 30-Jun-2016
Aparece nas coleções:FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PF2016Felipe Zanin Mori Ubaldini.pdfMonografia Felipe Zanin Mori Ubaldini480,75 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.