Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/920
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorGalena, Eduardo-
dc.date.accessioned2017-08-04T19:10:34Z-
dc.date.available2017-08-04-
dc.date.available2017-08-04T19:10:34Z-
dc.date.issued2016-06-23-
dc.identifier.citationGALENA, Eduardo. Uma análise das reações dos seguidores digitais das casas noturnas de Passo Fundo.2016. 70 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/920-
dc.description.provenanceSubmitted by Franciele Silva (francielesilva@upf.br) on 2017-08-04T19:10:34Z No. of bitstreams: 1 PF2016Eduardo Galena.pdf: 2025202 bytes, checksum: b634db7559fe982f40e791a65ce31a30 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-08-04T19:10:34Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2016Eduardo Galena.pdf: 2025202 bytes, checksum: b634db7559fe982f40e791a65ce31a30 (MD5) Previous issue date: 2016-06-23en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectPropagandapt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectFacebookpt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectCasas noturnas de Passo Fundopt_BR
dc.titleUma análise das reações dos seguidores digitais das casas noturnas de Passo Fundopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Balbinot, Valmiria Antonia-
dc.description.resumoCom a evolução dos meios de comunicação, a utilização da Internet possibilitou a convivência da sociedade em redes digitais, gerando assim, sites específicos para os indivíduos se relacionarem e comunicarem, como o Facebook. O presente trabalho tem como ponto central analisar o comportamento dos consumidores de casas noturnas na rede social Facebook. Utilizou-se inicialmente um estudo bibliográfico, onde foram abordados os temas: publicidade e propaganda, redes sociais, Facebook, métricas, reações, comportamento do consumidor e casas noturnas em Passo Fundo. Seguindo para uma coleta de dados, sintetizado pela tabela onde foi mapeado o engajamento do público das casas noturnas Bailinho da XV, Beehive Club, Millenium Club e Viv Mizik na rede social analisada. Onde foi aplicado o método de pesquisa descritiva, com abordagem quantitativa e qualitativa, através da qual os dados foram analisados, possibilitando desenhar inicialmente, o perfil de comportamento dos consumidores das páginas das casas noturnas anteriormente citadas. Obtendo como resultado alguns padrões e diferenças de ações em cada fan page, e que a classe social aliada ao estilo musical do estabelecimento, interferem no engajamento do público. Com isso, se têm dados primários que dão margem para novos estudos, possibilitando um aprofundamento ainda maior.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Artes e Comunicação - FACpt_BR
dc.publisher.initialsUPFpt_BR
Appears in Collections:FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PF2016Eduardo Galena.pdfMonografia Eduardo Galena1,98 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.