Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/920
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Uma análise das reações dos seguidores digitais das casas noturnas de Passo Fundo
Autor(es): Galena, Eduardo
Primeiro Orientador: Balbinot, Valmiria Antonia
Resumo: Com a evolução dos meios de comunicação, a utilização da Internet possibilitou a convivência da sociedade em redes digitais, gerando assim, sites específicos para os indivíduos se relacionarem e comunicarem, como o Facebook. O presente trabalho tem como ponto central analisar o comportamento dos consumidores de casas noturnas na rede social Facebook. Utilizou-se inicialmente um estudo bibliográfico, onde foram abordados os temas: publicidade e propaganda, redes sociais, Facebook, métricas, reações, comportamento do consumidor e casas noturnas em Passo Fundo. Seguindo para uma coleta de dados, sintetizado pela tabela onde foi mapeado o engajamento do público das casas noturnas Bailinho da XV, Beehive Club, Millenium Club e Viv Mizik na rede social analisada. Onde foi aplicado o método de pesquisa descritiva, com abordagem quantitativa e qualitativa, através da qual os dados foram analisados, possibilitando desenhar inicialmente, o perfil de comportamento dos consumidores das páginas das casas noturnas anteriormente citadas. Obtendo como resultado alguns padrões e diferenças de ações em cada fan page, e que a classe social aliada ao estilo musical do estabelecimento, interferem no engajamento do público. Com isso, se têm dados primários que dão margem para novos estudos, possibilitando um aprofundamento ainda maior.
Palavras-chave: Publicidade
Propaganda
Redes sociais
Facebook
Comportamento do consumidor
Casas noturnas de Passo Fundo
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade de Passo Fundo
Sigla da Instituição: UPF
Faculdade, Instituto ou Departamento: Faculdade de Artes e Comunicação - FAC
Citação: GALENA, Eduardo. Uma análise das reações dos seguidores digitais das casas noturnas de Passo Fundo.2016. 70 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2016.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/920
Data do documento: 23-Jun-2016
Aparece nas coleções:FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PF2016Eduardo Galena.pdfMonografia Eduardo Galena1,98 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.