Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/920
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : Uma análise das reações dos seguidores digitais das casas noturnas de Passo Fundo
metadata.dc.creator: Galena, Eduardo
metadata.dc.contributor.advisor1: Balbinot, Valmiria Antonia
metadata.dc.description.resumo: Com a evolução dos meios de comunicação, a utilização da Internet possibilitou a convivência da sociedade em redes digitais, gerando assim, sites específicos para os indivíduos se relacionarem e comunicarem, como o Facebook. O presente trabalho tem como ponto central analisar o comportamento dos consumidores de casas noturnas na rede social Facebook. Utilizou-se inicialmente um estudo bibliográfico, onde foram abordados os temas: publicidade e propaganda, redes sociais, Facebook, métricas, reações, comportamento do consumidor e casas noturnas em Passo Fundo. Seguindo para uma coleta de dados, sintetizado pela tabela onde foi mapeado o engajamento do público das casas noturnas Bailinho da XV, Beehive Club, Millenium Club e Viv Mizik na rede social analisada. Onde foi aplicado o método de pesquisa descritiva, com abordagem quantitativa e qualitativa, através da qual os dados foram analisados, possibilitando desenhar inicialmente, o perfil de comportamento dos consumidores das páginas das casas noturnas anteriormente citadas. Obtendo como resultado alguns padrões e diferenças de ações em cada fan page, e que a classe social aliada ao estilo musical do estabelecimento, interferem no engajamento do público. Com isso, se têm dados primários que dão margem para novos estudos, possibilitando um aprofundamento ainda maior.
Palabras clave : Publicidade
Propaganda
Redes sociais
Facebook
Comportamento do consumidor
Casas noturnas de Passo Fundo
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Editorial : Universidade de Passo Fundo
metadata.dc.publisher.initials: UPF
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Artes e Comunicação - FAC
Citación : GALENA, Eduardo. Uma análise das reações dos seguidores digitais das casas noturnas de Passo Fundo.2016. 70 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2016.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://repositorio.upf.br/handle/riupf/920
Fecha de publicación : 23-jun-2016
Aparece en las colecciones: FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
PF2016Eduardo Galena.pdfMonografia Eduardo Galena1,98 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.