Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/950
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: Estudo de recepção da campanha de dia dos namorados do Boticário de 2015 sob uma perspectiva homoafetiva
metadata.dc.creator: Braga, Andressa Bernardi
metadata.dc.contributor.advisor1: Bacaltchuk, Benami
metadata.dc.description.resumo: Este trabalho tem como principal objetivo estudar a recepção do VT da Campanha de Dia dos Namorados da marca O Boticário, do ano de 2015, sob uma perspectiva homoafetiva. Para melhor entendimento sobre qual a função exercida por essa publicidade será utilizada a teoria Funcionalista, na qual busca entender os efeitos da comunicação. A metodologia escolhida para explicar melhor a base das pesquisas que foram realizadas foi a qualitativa. E para definir a importância dessa visibilidade foi elaborado um estudo de caso num determinado grupo da sociedade, através de um grupo focal com militantes homossexuais, para analisar a percepção deles e o impacto na construção de valores e identidades deste grupo perante à sociedade através da aplicação de questionário semiestruturado com respostas abertas. Posteriormente, é apresentada a síntese e análise das respostas, seguida das considerações finais onde se verificou a importância dessa visibilidade para a construção dessa identidade na sociedade.
Keywords: Publicidade
Propaganda
Homossexualidade
Estudos de recepção
O Boticário
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade de Passo Fundo
metadata.dc.publisher.initials: UPF
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Artes e Comunicação - FAC
Citation: BRAGA, Andressa Bernardi . Estudo de recepção da campanha de dia dos namorados do Boticário de 2015 sob uma perspectiva homoafetiva. 2016. 56 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2016.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/950
Issue Date: 23-Jun-2016
Appears in Collections:FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PF2016Andressa Bernardi Braga.pdfMonografia Andressa Bernardi Braga602,75 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.