Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/967
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : Co-branding e hedonismo no mundo da moda: o prazer do consumo de luxo
metadata.dc.creator: Velho, Amanda Perachi
metadata.dc.contributor.advisor1: Borges, Juliane
metadata.dc.description.resumo: O objetivo deste trabalho foi analisar a parceria de co-branding entre uma marca de luxo e uma rede de fast fashion a fim de entender, através das peças de campanha, como as marcas democráticas têm comunicado e utilizado o hedonismo em suas publicidades, neste estudo em específico, o caso da Rede Riachuelo. Para isso foram selecionadas cinco peças da coleção Karl Lagerferld for Riachuelo, sendo uma delas do hotsite da campanha e as outras quatro do Instagram da Riachuelo. O trabalho partiu de uma pesquisa bibliográfica dando suporte a análise das peças de comunicação na qual foi elaborado um modelo de análise, o que tornou possível extrair as marcas do apelo ao hedonismo nos aspectos textuais e também visuais, apresentar a base argumentativa da comunicação e apontar possíveis efeitos no consumidor-alvo. Na análise verificou-se que o apelo ao hedonismo está centrado na figura de Karl Lagerfeld e que houve uma supervalorização de sua figura nas comunicações ao ponto de ser transformado em uma espécie de deus que possibilita as pessoas ascenderem ao mundo exclusivo do luxo, vestindo peças criadas pelo mesmo estilista que cria para Chanel e Fendi.
Palabras clave : Publicidade
Propaganda
Marcas
Consumo
Hedonismo
Co-branding
Moda
Luxo
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Editorial : Universidade de Passo Fundo
metadata.dc.publisher.initials: UPF
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Artes e Comunicação - FAC
Citación : VELHO, Amanda Perachi. Co-branding e hedonismo no mundo da moda: o prazer do consumo de luxo. 2016. 84 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2016.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://repositorio.upf.br/handle/riupf/967
Fecha de publicación : 5-dic-2016
Aparece en las colecciones: FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
PF2016Amanda Perachi Velho.pdfMonografia Amanda Perachi Velho1,41 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.