Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/970
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: Companhia Zaffari: Análise dos arquétipos encontrados na campanha “Só não dá pra Economizar”
metadata.dc.creator: Souza, Carolina Guimarães de
metadata.dc.contributor.advisor1: Dalbosco, Cleber Nelson
metadata.dc.description.resumo: A publicidade as vezes é vista como um monstro capaz de manipular as grandes massas de forma maléfica induzindo a um consumo desnecessário. Porém se analisarmos de forma justa e coerente a publicidade também pode ser vista como uma experiência positiva. A publicidade ouve os anseios e necessidades da sociedade no geral para potencializar as mesmas transformando-as em desejos, desejos esses que são importantes para a realização pessoal de cada individuo. Quando bem planejada, pensada e executada, a publicidade também é uma forma de propagar coisas boas. Existem muita emoção e carinho envolvido na produção e execução de uma campanha, amor pela arte, amor por comunicar, amor por pessoas. Assim sendo a escolha do tema se justifica pela necessidade de se comprovar que a publicidade não tem apenas o objetivo de incentivar o consumo de forma desenfreada, mas também de emocionar e fazer parte da memória afetiva do consumidor. Compreender a utilização do apelo emocional e a influência do mesmo dentro das decisões de compra é importante para que a publicidade funcione de fato.A presente pesquisa se mostra necessária para que possamos entender melhor a utilização dos arquétipos dentro de uma campanha e o quanto os mesmos podem ajudar em relação a construção de valor da marca.
Keywords: Publicidade
Propaganda
Consumo
Arquétipos
Emoções
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade de Passo Fundo
metadata.dc.publisher.initials: UPF
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Artes e Comunicação - FAC
Citation: SOUZA, Carolina Guimarães de. Companhia Zaffari: Análise dos arquétipos encontrados na campanha “Só não dá pra Economizar”. 2016. 51 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2016.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/970
Issue Date: 7-Dec-2016
Appears in Collections:FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PF2016Carolina Guimarães de Souza.pdfMonografia Carolina Guimarães de Souza781,05 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.