Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/972
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: Publicidade no Twitter: Interação e diálogo das marcas Magazine Luiza e Netflix
metadata.dc.creator: Santos, Caroline Carraro dos
metadata.dc.contributor.advisor1: Schaeffer, Olmiro Cristiano Lara
metadata.dc.description.resumo: Esta pesquisa tem como objetivo analisar a publicidade e a interação das marcas Magazine Luiza e Netflix no site de rede social Twitter, através de pesquisa bibliográfica e exploratória no mês de setembro de 2016. Buscando-se entender qual o tipo de interação que essas marcas têm com seus consumidores, suas mensagens e respostas. A metodologia deste estudo será detalhada, assim como os procedimentos e técnicas metodológicas no capitulo 1 da Parte II. A organização será feita em Parte I e Parte II. Na Parte I será feita a revisão bibliográfica, usando a pesquisa bibliográfica, segundo (Cervo e Bervian, 1993, p. 55) “Busca conhecer e analisar as contribuições culturais ou científicas do passado sobre determinado assunto, tema ou problema”. Na Parte II será usada a pesquisa exploratória segundo (Gil 1991) “Proporcionar maior familiaridade com o problema (explicitá-lo). Geralmente, assume a forma de pesquisa bibliográfica e estudo de caso”. Isso para conhecer mais sobre as três marcas no Twitter, como elas são com seu público, quais tipos de tweets tem mais interação e geram mais respostas na rede social digital, para no final construir hipóteses, buscando informações em seus respectivos perfis. Estes perfis serão analisados durante o mês de setembro de 2016.
Keywords: Publicidade
Propaganda
Interação
Twitter
Magazine Luiza
Netflix
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade de Passo Fundo
metadata.dc.publisher.initials: UPF
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Artes e Comunicação - FAC
Citation: SANTOS, Caroline Carraro dos. Publicidade no Twitter: Interação e diálogo das marcas Magazine Luiza e Netflix. 2016. 42 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2016.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/972
Issue Date: 7-Dec-2016
Appears in Collections:CPP - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PF2016Caroline Carraro dos Santos.pdfMonografia Caroline Carraro dos Santos4,03 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.