Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1011
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Captação e retenção de clientes para a empresa Carina Chrestani Depilação
Autor(es): Chrestani, Carina
Primeiro Orientador: Ficagna, Alba Valéria Oliveira
Resumo: Este estudo aborda o tema Captação e retenção de clientes e teve como objetivo identificar estratégias para que a empresa Carina Chrestani Depilação possa captar e reter clientes a partir da percepção destes. No que se refere à metodologia, utilizou-se como procedimento técnico o estudo de caso, constituindo pesquisa exploratória e descritiva, e como abordagem do problema a forma quantitativa e qualitativa. Após a realização da revisão bibliográfica, efetuou-se a coleta de dados através de questionário enviado a 40 clientes do sexo feminino por meio eletrônico para posterior análise dos dados visando a busca por respostas quanto ao problema da pesquisa. O questionário possui questões objetivas, que visam a identificação do perfil das clientes, e questões descritivas, que visam captar as percepções das clientes acerca da empresa. Os principais pontos abordados pelo questionário visão identificar, pelo ponto de vista das clientes, percepções relacionadas ao ambiente da empresa, atendimento, qualidade, materiais, produtos utilizados no atendimento, higiene, profissionalismo, além de dar espaço para críticas e sugestões. Apesar dos resultados gerados pelo questionário serem, em grande parte, positivos, alguns pontos foram apontados com o intuito de contribuir com a empresa para um melhor atendimento. Como principais sugestões para a empresa, foi proposto que novas estratégias de marketing direto sejam criadas visando alavancar a captação de clientes; adesão à prática da consulta às clientes quanto ao uso de agulha hipodérmica descartável; além de análise de oportunidade e viabilidade de contratação de recepcionista para o estabelecimento.
Palavras-chave: Administração de empresas
Processos
Ambiente físico
Pessoas
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade de Passo Fundo
Sigla da Instituição: UPF
Faculdade, Instituto ou Departamento: Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEAC
Citação: CHRESTANI, Carina. Captação e retenção de clientes para a empresa Carina Chrestani Depilação. 2016. 83 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Soledade, RS, 2016.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1011
Data do documento: 6-Dez-2016
Aparece nas coleções:FEAC - Curso de Administração - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SOL2016CARINA CHRESTANI.pdfMonografia Carina Chrestani615,56 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.