Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1048
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : Análise da percepção do ouvinte e posicionamento do programa Estação Jovem: um estudo na Rádio Estação FM
metadata.dc.creator: Timm, Viviane
metadata.dc.contributor.advisor1: Gardelin, João Paulo
metadata.dc.description.resumo: Este trabalho teve como objetivo analisar a percepção do ouvinte em relação ao posicionamento do programa Estação Jovem da emissora Estação FM, empresa localizada na cidade de Estação RS, com enfoque na marca e com intuito de identificar se a percepção pretendida pelos profissionais responsáveis pelo marketing e produto Estação Jovem é a mesma percebida pelo público alvo. A pesquisa desenvolveu-se em duas etapas. Primeiramente realizou-se uma pesquisa qualitativa/ exploratória com 6 sujeitos, buscando descrever a percepção do público alvo. Posteriormente realizou-se uma pesquisa quantitativa/ descritiva, onde os dados foram coletados por meio da aplicação de questionários, elaborados a partir dos atributos mencionados na etapa qualitativa. Utilizou-se a fórmula de Barbetta (2006), para determinar o número da amostra, totalizando 100 ouvintes, selecionados aleatoriamente, e os questionários foram baseados no estudo de Borba (2010). Os principais resultados apontaram que a análise do programa Estação Jovem em relação ao ouvinte pode ser considerada satisfatória, pois o posicionamento do programa encontra-se parcialmente em conformidade com o que o público alvo espera do mesmo, com alguns pontos a serem ajustados, sendo alguns deles: maior variação na programação musical, modelos de comunicação através da internet e intervalos comerciais muito extensos. A partir dos resultados, criaram-se sugestões de melhorias, como por exemplo: intervalos comerciais menos extensos, melhorias no site e maior interação com os ouvintes via internet, no sentido de melhorar os indicadores em que os ouvintes do programa demonstraram um menor grau de contentamento.
Palabras clave : Administração de empresas
Marketing
Marca
Brand equity
Comunicação
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Editorial : Universidade de Passo Fundo
metadata.dc.publisher.initials: UPF
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEAC
Citación : TIMM, Viviane. Análise da percepção do ouvinte e posicionamento do programa Estação Jovem: um estudo na Rádio Estação FM. 2016. 66 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2016.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1048
Fecha de publicación : 2-nov-2016
Aparece en las colecciones: FEAC - Curso de Administração - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
PF2016VIVIANE TIMM.pdfMonografia Viviane Timm695,63 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.