Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1058
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Análise de conteúdo: O cooperativismo do programa Radiofônico da Cotrijal
Autor(es): Müller, Renata
Primeiro Orientador: Klein, Otavio José
Resumo: A presente pesquisa tem por objetivo analisar o cooperativismo do programa radiofônico da Cotrijal, Informativo Cotrijal. Dessa maneira, desenvolveu-se um estudo de caráter descritivo com abordagem quantitativa e qualitativa, com base na metodologia de análise de conteúdo de Bardin (1977), do programa radiofônico Informativo Cotrijal. Para tanto, foram selecionadas cinco edições do programa, construindo assim, uma semana de amostra. Diante disso, os programas foram ouvidos e analisados de acordo com os princípios cooperativistas e sua definição, destacando-se quais os conteúdos categorizados como cooperativistas. Posterior à análise, pode-se perceber que o cooperativismo veiculado no Informativo Cotrijal, é principalmente voltado à educação e informação bem como à promoção do desenvolvimento de forma sustentável das comunidades.
Palavras-chave: Publicidade
Propaganda
Cooperativismo
Comunicação Rural
Rádio
Cotrijal
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade de Passo Fundo
Sigla da Instituição: UPF
Faculdade, Instituto ou Departamento: Faculdade de Artes e Comunicação - FAC
Citação: MÜLLER, Renata. Análise de conteúdo: O cooperativismo do programa Radiofônico da Cotrijal. 2017. 59 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2017.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1058
Data do documento: 30-Jun-2017
Aparece nas coleções:FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PF2017Renata Müller.pdfMonografia Renata Müller909,49 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.