Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1160
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : Estratégias de comunicação de marketing em redes sociais para a loja Triunfante Carazinho
metadata.dc.creator: Beneduzi, Mateus
metadata.dc.contributor.advisor1: Cruz, Cassiana Maris Lima
metadata.dc.description.resumo: O presente trabalho teve como objetivo propor estratégias de comunicação integrada de marketing para a Loja Triunfante Carazinho, após ouvir a gestora responsável pela comunicação da empresa, os clientes, e comparar as informações. A pesquisa se desenvolveu em duas etapas. Na primeira etapa, ocorreu uma pesquisa exploratória/ qualitativa com a gestora da empresa, buscando saber quais eram as redes sociais utilizadas pela empresa, e como a empresa desenvolvia a comunicação de marketing através das redes sociais usadas. A segunda parte da pesquisa desenvolveu-se de forma descritiva/ quantitativa, com 96 clientes da Loja Triunfante. O número de clientes entrevistados foi alcançado após usar a fórmula de erro amostral de Barbetta (2001). A técnica de coleta de dados aconteceu através de questionários com perguntas fechadas. Com o resultado da pesquisa, foi possível saber quem são os clientes da Loja Triunfante, que redes sociais eles usam, e de que maneira eles usam. Após comparar os resultados das duas pesquisas, foi possível propor algumas sugestões, e principalmente um plano de comunicação integrada de marketing nas redes sociais, adaptando o proposto por Kotler e Keller (2012).
Palabras clave : Administração de empresas
Marketing
Comunicação integrada de marketing
Redes sociais
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Editorial : Universidade de Passo Fundo
metadata.dc.publisher.initials: UPF
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEAC
Citación : BENEDUZI, Mateus. Estratégias de comunicação de marketing em redes sociais para a loja Triunfante Carazinho. 2017. 78 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2017.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1160
Fecha de publicación : 29-jun-2017
Aparece en las colecciones: FEAC - Curso de Administração - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
PF2017Mateus Beneduzi.pdfMonografia Mateus Beneduzi981,66 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.