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metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: Nível de satisfação de clientes da empresa Ceolin Centro Automotivo
metadata.dc.creator: Bordignon, Milena Agazzi
metadata.dc.contributor.advisor1: Antoni, Verner Luis
metadata.dc.description.resumo: O presente estudo teve como objetivo avaliar o nível de satisfação dos clientes da empresa Ceolin Centro Automotivo. A pesquisa foi desenvolvida em duas etapas. Primeiramente foi desenvolvida uma pesquisa exploratória qualitativa que teve como objetivo conhecer os indicadores de satisfação. A técnica de coleta de dados deu-se através de entrevistas em profundidade aplicadas a dez clientes, sendo seis clientes da empresa e quatro clientes da concorrência, escolhidos por julgamento pela pesquisadora. Em um segundo momento, foi desenvolvida uma pesquisa descritiva quantitativa, através de um questionário com 28 perguntas fechadas, elaborado a partir dos resultados obtidos na etapa exploratória do estudo, que foram aplicados a quarenta e dois (42) clientes da empresa. Os resultados obtidos demonstram que os aspectos com maior índice de satisfação foram: o ambiente interno da oficina, a estrutura da oficina, as instalações novas e modernas e o conhecimento técnico dos funcionários. Por outro lado, os aspectos que obtiveram menor índice de satisfação foram: o cumprimento do orçamento, o preço dos serviços e a negociação com a empresa. A dimensão de qualidade em serviços com maior índice de satisfação foi a dimensão segurança. Já a dimensão com o menor índice de satisfação foi a dimensão de empatia.
Keywords: Administração de empresas
Satisfação de clientes
Serviços
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade de Passo Fundo
metadata.dc.publisher.initials: UPF
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEAC
Citation: BORDIGNON, Milena Agazzi. Nível de satisfação de clientes da empresa Ceolin Centro Automotivo. 2017. 58 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2017.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1161
Issue Date: 29-Jun-2017
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