Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1190
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Consolidação do marketing de relacionamento focado na valorização dos serviços aos clientes
Autor(es): Doebber, Luíza Mombelli
Primeiro Orientador: Meurer, Aline Mara
Resumo: Nos últimos anos, principalmente com o crescimento da tecnologia no mercado, as organizações estão em busca de um diferencial, uma forma de atrair o consumidor significativamente. Esta busca pelo destaque no mercado pode ser encontrada nos serviços prestados ao cliente e na criação de um relacionamento estável, gerando credibilidade e confiança. Este estudo tem como objetivo, identificar os serviços ao cliente considerados importantes pelos distribuidores da Mekal Produtos Químicos Ltda. O desenvolvimento desta pesquisa foi baseado em entrevistas de profundidade, as quais tiveram como propósito identificar quais serviços ao cliente são considerados mais importantes sob a ótica dos distribuidores da Mekal Produtos Químicos Ltda. Para análise dos dados, buscou-se através da interpretação das falas dos entrevistados, identificar os serviços ao cliente que podem contribuir tanto o fortalecimento do relacionamento neste canal de marketing, bem como para a melhoria da performance das empresas que fazem parte deste canal de distribuição. Os resultados obtidos nesta pesquisa demonstram que o relacionamento de longo prazo se constrói a partir da confiança e do comprometimento das partes e que uma orientação para o estabelecimento de serviços ao cliente, contribui para um relacionamento sólido, possibilitando unir os objetivos dos participantes do canal e promover crescimento mútuo.
Palavras-chave: Administração de empresas
Marketing de relacionamento
Marketing de serviço
Serviços ao cliente
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade de Passo Fundo
Sigla da Instituição: UPF
Faculdade, Instituto ou Departamento: Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEAC
Citação: DOEBBER, Luíza Mombelli. Consolidação do marketing de relacionamento focado na valorização dos serviços aos clientes. 2015. 80 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Carazinho, RS, 2015.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1190
Data do documento: 3-Dez-2015
Aparece nas coleções:FEAC - Curso de Administração - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CAR2015Luiza Mombelli Doebber.pdfMonografia Luíza Mombelli Doebber388,53 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.