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metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: Atributos que configuram a qualidade no atendimento ao paciente: estudo de caso no setor de consultas do Hospital X
metadata.dc.creator: Ferreira, Letícia da Rocha
metadata.dc.contributor.advisor1: Antoni, Verner Luis
metadata.dc.description.resumo: O presente trabalho de pesquisa constituiu um estudo de caso visando identificar os atributos de qualidade mais relevantes e marcantes do atendimento no Setor de Consultas do Hospital X, na cidade de Passo Fundo. Neste estudo de caso identificou-se o que o utilizador destes serviços considera como importante e quais os atributos de qualidade satisfazem as suas necessidades e vão ao encontro das suas expectativas. Após a etapa inicial de revisão da literatura considerada relevante sobre o assunto passou-se à coleta de dados, realizada através de pesquisa exploratória qualitativa, usando-se para tal a técnica de entrevistas em profundidade realizadas no próprio Setor de Consultas do Hospital X seja antes enquanto aguardavam pelo atendimento ou imediatamente após este ter sido realizado, tendo sido para estas entrevistas selecionadas nove elementos do sexo feminino e seis elementos do sexo masculino. As entrevistas realizadas focaram, sobretudo os atributos de qualidade referentes à tangibilidade, confiabilidade, presteza, segurança e empatia e para cada um deles avaliaram-se as categorias e requisitos individuais desde as instalações, apresentação e número de funcionários, educação, gentileza, disponibilidade, simpatia, conhecimentos sobre os serviços oferecidos entre outros não menos importantes. Foram igualmente identificadas falhas e sugeridas ações visando a melhoria da qualidade do atendimento e a consequente uniformidade na prestação destes.
Keywords: Administração de empresas
Atributos
Qualidade
Marketing de serviços.
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade de Passo Fundo
metadata.dc.publisher.initials: UPF
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEAC
Citation: FERREIRA, Letícia da Rocha. Atributos que configuram a qualidade no atendimento ao paciente: estudo de caso no setor de consultas do Hospital X. 2015. 58 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2015.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1200
Issue Date: 5-Dec-2015
Appears in Collections:CADM - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

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