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Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Atributos que configuram a qualidade no atendimento ao paciente: estudo de caso no setor de consultas do Hospital X
Autor(es): Ferreira, Letícia da Rocha
Primeiro Orientador: Antoni, Verner Luis
Resumo: O presente trabalho de pesquisa constituiu um estudo de caso visando identificar os atributos de qualidade mais relevantes e marcantes do atendimento no Setor de Consultas do Hospital X, na cidade de Passo Fundo. Neste estudo de caso identificou-se o que o utilizador destes serviços considera como importante e quais os atributos de qualidade satisfazem as suas necessidades e vão ao encontro das suas expectativas. Após a etapa inicial de revisão da literatura considerada relevante sobre o assunto passou-se à coleta de dados, realizada através de pesquisa exploratória qualitativa, usando-se para tal a técnica de entrevistas em profundidade realizadas no próprio Setor de Consultas do Hospital X seja antes enquanto aguardavam pelo atendimento ou imediatamente após este ter sido realizado, tendo sido para estas entrevistas selecionadas nove elementos do sexo feminino e seis elementos do sexo masculino. As entrevistas realizadas focaram, sobretudo os atributos de qualidade referentes à tangibilidade, confiabilidade, presteza, segurança e empatia e para cada um deles avaliaram-se as categorias e requisitos individuais desde as instalações, apresentação e número de funcionários, educação, gentileza, disponibilidade, simpatia, conhecimentos sobre os serviços oferecidos entre outros não menos importantes. Foram igualmente identificadas falhas e sugeridas ações visando a melhoria da qualidade do atendimento e a consequente uniformidade na prestação destes.
Palavras-chave: Administração de empresas
Atributos
Qualidade
Marketing de serviços.
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade de Passo Fundo
Sigla da Instituição: UPF
Faculdade, Instituto ou Departamento: Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEAC
Citação: FERREIRA, Letícia da Rocha. Atributos que configuram a qualidade no atendimento ao paciente: estudo de caso no setor de consultas do Hospital X. 2015. 58 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2015.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1200
Data do documento: 5-Dez-2015
Aparece nas coleções:FEAC - Curso de Administração - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

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