Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1228
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: Comportamento do consumidor: atributos decisórios no processo de compra de livros online
metadata.dc.creator: Finato, Diego Volpato
metadata.dc.contributor.advisor1: Medeiros, Janine Fleith de
metadata.dc.description.resumo: O presente estudo tem como objetivo identificar os atributos determinantes no processo de decisão de compra de livros pela internet. Para cumprir o objetivo proposto, a pesquisa foi dividida em duas etapas: na primeira etapa foi elaborado e aplicado um questionário de cunho qualitativo, com onze questões abertas, em uma amostra de 15 indivíduos com hábitos de compra de livros pela internet. A aplicação da pesquisa qualitativa foi importante para gerar atributos necessários para a elaboração da segunda etapa do estudo. Com base nos atributos levantados, na segunda etapa foi elaborado um questionário de cunho quantitativo, utilizando a escala de Likert de cinco pontos, com o objetivo de determinar a importância de cada atributo a partir de cenários com características distintas de compra. A aplicação do questionário se deu em uma amostra de 100 indivíduos residentes na cidade de Passo Fundo - RS. A análise dos resultados foi realizada utilizando como ferramentas o Google Docs e o Excel, elaborando gráficos e tabelas, através de cruzamentos de dados socioeconômicos com os cenários de compras. Como resultado da pesquisa, os atributos identificados como de maior relevância para o consumidor amostrado foi as variáveis segurança e preço, não tendo uma correlação relevante com os dados socioeconômicos dos indivíduos da amostra.
Keywords: Administração de empresas
Marketing
Comportamento do consumidor
Comércio eletrônico
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade de Passo Fundo
metadata.dc.publisher.initials: UPF
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEAC
Citation: FINATO, Diego Volpato. Comportamento do consumidor: atributos decisórios no processo de compra de livros online. 2015. 67 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2015.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1228
Issue Date: 1-Dec-2015
Appears in Collections:FEAC - Curso de Administração - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PF2015Diego Volpato Finato.pdfMonografia Diego Volpato Finato590,27 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.