Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1270
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Estudo de nível de satisfação de clientes em relação ao mix de produtos e marcas disponibilizados pelo Mercado Senna
Autor(es): Caraffini, Marcelo Cardoso
Primeiro Orientador: Blois, Henrique Dias
Resumo: O presente trabalho apresenta o estudo de nível de satisfação dos clientes em relação ao mix de produtos e marcas de um mercado de bairro do município de Sarandi – RS, onde, teve como objetivo principal determinar o nível de satisfação dos clientes do Mercado Senna em relação ao mix de produtos e marcas disponibilizados pelo mesmo, de mesmo modo, foram traçados objetivos específicos que consistem em analisar o atual mix de produtos e marcas, mensurar o nível de satisfação dos clientes e verificar a relação existente entre o atual do mix de produtos e o nível de satisfação dos clientes A frente disso a metodologia empregada foi uma pesquisa exploratória, quantitativa e descritiva, aplicada por meio de um questionário survey para uma amostra não probabilística por conveniência, realizada através de pesquisa a campo e também pesquisa por e-mail aplicada a 105 clientes do Mercado Senna. Este estudo justifica-se em demonstrar como a satisfação do cliente esta diretamente relacionada ao gerenciamento do mix de produtos da empresa, após obter as respostas do questionário, observou-se que alguns setores da empresa apresentaram deficiências no que se refere aos atributos do mix de produtos e marcas, diante disso, foram propostas sugestões e recomendações para melhoria destas deficiências, com o intuito de aumentar o nível satisfação dos clientes.
Palavras-chave: Administração de empresas
Mix de produtos e marcas
Satisfação de clientes
Nível de satisfação
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade de Passo Fundo
Sigla da Instituição: UPF
Faculdade, Instituto ou Departamento: Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEAC
Citação: CARAFFINI, Marcelo Cardoso. Estudo de nível de satisfação de clientes em relação ao mix de produtos e marcas disponibilizados pelo Mercado Senna. 2017. 120 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Sarandi, RS, 2017.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1270
Data do documento: 24-Jun-2017
Aparece nas coleções:FEAC - Curso de Administração - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SAR2017Marcelo Cardozo Caraffini.pdfMonografia Marcelo Cardoso Caraffini1,15 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.