Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1273
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: A fotografia publicitária e a dominação simbólica de gênero
Autor(es): Quartieri Junior, Erviton
Primeiro Orientador: Dias, Luís Francisco Fianco
Resumo: O presente trabalho tem por objetivo realizar um estudo acerca das fotografias publicitárias presentes nas edições do jornal “O NACIONAL” durante a semana que antecede o dia das mães, nos anos de 1987 e 2017, a fim de identificar o imaginário sobre o feminino que permeia esta data comemorativa. O projeto visa compreender a construção de estereótipos acerca do feminino e a violência simbólica que permeia nossa cultura visual na ótica do olhar masculino na fotografia publicitária. Para isso selecionamos 6 anúncios que refletem estes estereótipos afim de discorrer sobre o imaginário presente.
Palavras-chave: Puplicidade
Propaganda
Cultura
Consumo
Violência simbólica
Fotografia publicitária
Feminismo
Mídia impressa
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade de Passo Fundo
Sigla da Instituição: UPF
Faculdade, Instituto ou Departamento: Faculdade de Artes e Comunicação - FAC
Citação: QUARTIERI JUNIOR, Erviton. A fotografia publicitária e a dominação simbólica de gênero. 2017. 43 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2017.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1273
Data do documento: 29-Nov-2017
Aparece nas coleções:FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PF2017Erviton Quartieri Junior.pdfMonografia Erviton Quartieri Junior606,55 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.