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Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: In-game advertising: uma análise dos anúncios presentes no jogo F1™ 2017
Autor(es): Ghizzoni, Vinicius Moret
Primeiro Orientador: Gusatti, Ciro Eduardo
Resumo: Este estudo tem como principal objetivo enriquecer o atual cenário de pesquisas acerca do tema in-game advertising no Brasil, visando compreender como se caracteriza a publicidade de marcas dentro de um caso específico: o jogo F1™ 2017. Através da técnica de observação buscou-se compreender as características dos anúncios presentes no game (marcas e formatos), comparando-os com os do evento esportivo real. Através da análise, foi possível identificar que os desenvolvedores buscaram utilizar anúncios no game com o intuito de oferecer uma experiência mais realista para os jogadores, sem aproveitar dos recursos interativos (oferecidos pelos jogos eletrônicos) para elaborar estratégias diferenciadas de in-game advertising.
Palavras-chave: Publicidade
Propaganda
In-game advertising
Jogos eletrônicos
Marketing esportivo
F1 2017
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade de Passo Fundo
Sigla da Instituição: UPF
Faculdade, Instituto ou Departamento: Faculdade de Artes e Comunicação - FAC
Citação: GHIZZONI, Vinicius Moret. In-game advertising: uma análise dos anúncios presentes no jogo F1™ 2017. 2017. 61 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2017.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1274
Data do documento: 7-Dez-2017
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