Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1274
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: In-game advertising: uma análise dos anúncios presentes no jogo F1™ 2017
metadata.dc.creator: Ghizzoni, Vinicius Moret
metadata.dc.contributor.advisor1: Gusatti, Ciro Eduardo
metadata.dc.description.resumo: Este estudo tem como principal objetivo enriquecer o atual cenário de pesquisas acerca do tema in-game advertising no Brasil, visando compreender como se caracteriza a publicidade de marcas dentro de um caso específico: o jogo F1™ 2017. Através da técnica de observação buscou-se compreender as características dos anúncios presentes no game (marcas e formatos), comparando-os com os do evento esportivo real. Através da análise, foi possível identificar que os desenvolvedores buscaram utilizar anúncios no game com o intuito de oferecer uma experiência mais realista para os jogadores, sem aproveitar dos recursos interativos (oferecidos pelos jogos eletrônicos) para elaborar estratégias diferenciadas de in-game advertising.
Keywords: Publicidade
Propaganda
In-game advertising
Jogos eletrônicos
Marketing esportivo
F1 2017
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade de Passo Fundo
metadata.dc.publisher.initials: UPF
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Artes e Comunicação - FAC
Citation: GHIZZONI, Vinicius Moret. In-game advertising: uma análise dos anúncios presentes no jogo F1™ 2017. 2017. 61 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2017.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1274
Issue Date: 7-Dec-2017
Appears in Collections:FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PF2017Vinicius Moret Ghizzoni.pdfMonografia Vinicius Moret Ghizzoni2,17 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.