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metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: Valor da marca Ipiranga baseada no consumidor
metadata.dc.creator: Souza, Luana Telles de
metadata.dc.contributor.advisor1: Rocha, Tality Vacari
metadata.dc.description.resumo: O presente estudo busca compreender de que forma a Rede de Postos Ipiranga utiliza o brand equity como uma ferramenta estratégica para a percepção de marca pelo consumidor. Partiu-se inicialmente, de uma pesquisa bibliográfica, onde foram explorados conceitos importantes como: branding, brand equity, customer-based brand equity, estratégia e percepção. Posteriormente, realizou-se uma pesquisa qualitativa explicativa com os consumidores através de entrevistas em profundidade, utilizando um questionário estruturado. Após a aplicação do questionário, analisaram-se os dados por meio de análise de conteúdo. Por fim, foi constatado que a marca se apoia no brand equity para criar uma barreira competitiva sustentável, posicionando-se de modo significativamente vantajoso no ambiente concorrencial acirrado.
Keywords: Publicidade
Propaganda
Branding
Brand equity
Customer-based brand equity
Estratégia
Percepção
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade de Passo Fundo
metadata.dc.publisher.initials: UPF
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Artes e Comunicação - FAC
Citation: SOUZA, Luana Telles de. Valor da marca Ipiranga baseada no consumidor. 2017. 54 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2017.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1275
Issue Date: 7-Dec-2017
Appears in Collections:FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

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