Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1278
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Storytelling na publicidade on-line: análise de engajamento do vídeo The New Volvo XC60 – moments
Autor(es): Garcia, Thamires Paola
Primeiro Orientador: Rocha, Tality Vacari
Resumo: Anúncios que apresentam somente preço e produto não atraem mais o consumidor como antigamente. Em razão disso, surge a necessidade de ser mais criativo na hora de anunciar, contexto que leva ao uso da storytelling na publicidade. Buscando compreender o uso da storytelling na publicidade on-line e seu poder de persuasão, a presente pesquisa visa responder como a storytelling influencia no engajamento da publicidade on-line. Iniciou-se a pesquisa a partir de uma pesquisa bibliográfica, na qual foram explorados conceitos relevantes para a melhor compreensão da temática em questão, tais como: publicidade on-line, storytelling, redes sociais e engajamento. Posteriormente, foi realizada uma pesquisa quantitativa descritiva para analisar os números de engajamento encontrados a partir do vídeo “The New XC60 – Moments” da marca Volvo, estes foram classificados conforme a Pirâmide de Charlene Li (2011). A partir disso, iniciou-se a etapa da pesquisa qualitativa explicativa que, através da análise de conteúdo e da classificação dos comentários encontrados, buscou compreender como e de que maneira os usuários se engajaram com o conteúdo exposto. Conforme as análises realizadas, foi possível perceber que os usuários estão mais engajados nas primeiras plataformas da Pirâmide de Engajamento, aonde não é necessário muito esforço para tal, também se identificou que o posicionamento da marca Volvo, que preza pela segurança, está claro para seus usuários e que a narrativa encontrada no vídeo atinge as expectativas também nos produtos da marca.
Palavras-chave: Publicidade
Propaganda
Publicidade on-line
Storytelling
Redes sociais
Engajamento
Volvo
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade de Passo Fundo
Sigla da Instituição: UPF
Faculdade, Instituto ou Departamento: Faculdade de Artes e Comunicação - FAC
Citação: GARCIA, Thamires Paola. Storytelling na publicidade on-line: análise de engajamento do vídeo The New Volvo XC60 – moments. 2017. 47 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2017.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1278
Data do documento: 5-Dez-2017
Aparece nas coleções:FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PF2017Thamires Paola Garcia.pdfMonografia Thamires Paola Garcia1,04 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.