Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1329
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Vantagens e desvantagens conforme a percepção do franqueador e do franqueado, da estratégia cooperativa de franchising das lojas da rede de franquia Don Juan Moda Homem
Autor(es): Nascimento, Hesther Louise Lopes do
Primeiro Orientador: Cruz, Cassiana Maris Lima
Resumo: O presente estudo possui como objetivo geral identificar as vantagens e desvantagens da estratégia cooperativa de franchising, pela percepção do franqueador e do franqueado da rede de lojas multimarcas especializada em moda masculina, Don Juan Moda Homem. Para tanto, se faz necessário entender os seguintes elementos essenciais relacionados: a franquia empresarial, características do franqueador e franqueado. Assim foi realizada pesquisa de caráter exploratório, com abordagem qualitativa. A população alvo da pesquisa foram os dirigentes das lojas da rede de franquias Don Juan Moda Homem e o franqueador, escolhidos de forma intencional. Neste contexto, foi utilizada a técnica de análise de conteúdo para analisar os dados coletados nas entrevistas e questionários abertos. Os principais resultados do estudo baseiam-se na identificação e análise das vantagens e desvantagens do franqueador e franqueado, bem como a comparação entre elas, podendo-se levantar a hipótese se este é um tipo de negócio rentável para ambas as partes. Além disso, fez-se possível identificar características específicas da franquia que se tornaram fatores essenciais na classificação de vantagens e desvantagens.
Palavras-chave: Administração de empresas
Franchising
Franqueado
Franqueador
Vantagens desvantagens
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade de Passo Fundo
Sigla da Instituição: UPF
Faculdade, Instituto ou Departamento: Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEAC
Citação: NASCIMENTO, Hesther Louise Lopes do. Vantagens e desvantagens conforme a percepção do franqueador e do franqueado, da estratégia cooperativa de franchising das lojas da rede de franquia Don Juan Moda Homem. 2017. 63 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2017.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1329
Data do documento: 30-Nov-2017
Aparece nas coleções:FEAC - Curso de Administração - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PF2017Hesther Louise Lopes do Nascimento.pdfMonografia de Hesther Louise Lopes do Nascimento962,81 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.