Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1329
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: Vantagens e desvantagens conforme a percepção do franqueador e do franqueado, da estratégia cooperativa de franchising das lojas da rede de franquia Don Juan Moda Homem
metadata.dc.creator: Nascimento, Hesther Louise Lopes do
metadata.dc.contributor.advisor1: Cruz, Cassiana Maris Lima
metadata.dc.description.resumo: O presente estudo possui como objetivo geral identificar as vantagens e desvantagens da estratégia cooperativa de franchising, pela percepção do franqueador e do franqueado da rede de lojas multimarcas especializada em moda masculina, Don Juan Moda Homem. Para tanto, se faz necessário entender os seguintes elementos essenciais relacionados: a franquia empresarial, características do franqueador e franqueado. Assim foi realizada pesquisa de caráter exploratório, com abordagem qualitativa. A população alvo da pesquisa foram os dirigentes das lojas da rede de franquias Don Juan Moda Homem e o franqueador, escolhidos de forma intencional. Neste contexto, foi utilizada a técnica de análise de conteúdo para analisar os dados coletados nas entrevistas e questionários abertos. Os principais resultados do estudo baseiam-se na identificação e análise das vantagens e desvantagens do franqueador e franqueado, bem como a comparação entre elas, podendo-se levantar a hipótese se este é um tipo de negócio rentável para ambas as partes. Além disso, fez-se possível identificar características específicas da franquia que se tornaram fatores essenciais na classificação de vantagens e desvantagens.
Keywords: Administração de empresas
Franchising
Franqueado
Franqueador
Vantagens desvantagens
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade de Passo Fundo
metadata.dc.publisher.initials: UPF
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEAC
Citation: NASCIMENTO, Hesther Louise Lopes do. Vantagens e desvantagens conforme a percepção do franqueador e do franqueado, da estratégia cooperativa de franchising das lojas da rede de franquia Don Juan Moda Homem. 2017. 63 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2017.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1329
Issue Date: 30-Nov-2017
Appears in Collections:FEAC - Curso de Administração - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PF2017Hesther Louise Lopes do Nascimento.pdfMonografia de Hesther Louise Lopes do Nascimento962,81 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.