Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1339
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Percepção da qualidade dos serviços prestados: um estudo no consultório odontológico Drª Lucena Mafaciolli
Autor(es): Begnini, Marina Santin
Primeiro Orientador: Hermes, Lisiane Caroline Rodrigues
Resumo: Este trabalho teve como objetivo identificar a percepção dos pacientes quanto à qualidade dos serviços prestados pelo Consultório Odontológico Drª Lucena Mafaciolli. Este teve sua fundamentação teórica nas áreas de administração de marketing, serviços e clientes. Como método adotou-se a pesquisa descritiva, com abordagem quantitativa, na qual foi utilizada a escala Sevqual com aplicação de questonário fechado, o qual buscou mensurar as expectativas e percepções dos pacientes do consultório odontológico. Os questionários foram aplicados para uma amostra de 104 pacientes, selecionados por meio de amostragem probabilística aleatória simples. Diante da análise dos dados coletados, pode-se perceber que os pacientes estão satisfeitos com a qualidade dos serviços e atendimento do Consultório Odontológico Drª Lucena Mafaciolli nas dimensões confiabilidade, compreensão, segurança e empatia, com exceção das variáveis relacionadas aos elementos tangíveis, as quais obtiveram resultado negativo na pesquisa. A partir dos resultados, foram sugeridas ações de melhorias para a gestora do consultório odontológico.
Palavras-chave: Administração
Marketing
Serviços
Qualidade
Expectativa
Percepção
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade de Passo Fundo
Sigla da Instituição: UPF
Faculdade, Instituto ou Departamento: Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEAC
Citação: BEGNINI, Marina Santin. Percepção da qualidade dos serviços prestados: um estudo no consultório odontológico Drª Lucena Mafaciolli. 2017. 56 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Casca, RS, 2017.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1339
Data do documento: 1-Dez-2017
Aparece nas coleções:FEAC - Curso de Administração - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CAS2017Marina Santin Begnini.pdfMonografia Marina Santin Begnini264,95 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.