Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1339
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : Percepção da qualidade dos serviços prestados: um estudo no consultório odontológico Drª Lucena Mafaciolli
metadata.dc.creator: Begnini, Marina Santin
metadata.dc.contributor.advisor1: Hermes, Lisiane Caroline Rodrigues
metadata.dc.description.resumo: Este trabalho teve como objetivo identificar a percepção dos pacientes quanto à qualidade dos serviços prestados pelo Consultório Odontológico Drª Lucena Mafaciolli. Este teve sua fundamentação teórica nas áreas de administração de marketing, serviços e clientes. Como método adotou-se a pesquisa descritiva, com abordagem quantitativa, na qual foi utilizada a escala Sevqual com aplicação de questonário fechado, o qual buscou mensurar as expectativas e percepções dos pacientes do consultório odontológico. Os questionários foram aplicados para uma amostra de 104 pacientes, selecionados por meio de amostragem probabilística aleatória simples. Diante da análise dos dados coletados, pode-se perceber que os pacientes estão satisfeitos com a qualidade dos serviços e atendimento do Consultório Odontológico Drª Lucena Mafaciolli nas dimensões confiabilidade, compreensão, segurança e empatia, com exceção das variáveis relacionadas aos elementos tangíveis, as quais obtiveram resultado negativo na pesquisa. A partir dos resultados, foram sugeridas ações de melhorias para a gestora do consultório odontológico.
Palabras clave : Administração
Marketing
Serviços
Qualidade
Expectativa
Percepção
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Editorial : Universidade de Passo Fundo
metadata.dc.publisher.initials: UPF
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEAC
Citación : BEGNINI, Marina Santin. Percepção da qualidade dos serviços prestados: um estudo no consultório odontológico Drª Lucena Mafaciolli. 2017. 56 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Casca, RS, 2017.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1339
Fecha de publicación : 1-dic-2017
Aparece en las colecciones: FEAC - Curso de Administração - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
CAS2017Marina Santin Begnini.pdfMonografia Marina Santin Begnini264,95 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.